Desporto

Luís Filipe Vieira diz que Benfica tem os alicerces para chegar mais longe

Presidente benfiquista justifica resultados da equipa com a aposta estratégica na formação.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considera que o clube tem hoje "os alicerces necessários para redefinir algumas prioridades e procurar chegar mais longe e de forma mais ambiciosa a alguns objetivos".

"Vimos de uma década com resultados desportivos no futebol só superada pela década de sessenta, voltámos a ver o nosso clube em duas finais europeias nos seniores e três nos juniores", refere Luís Filipe Vieira, na edição de hoje da News Benfica.

Estes resultados, ainda de acordo com o presidente benfiquista, devem-se "a uma estratégia e rumo de aposta no centro de formação do Seixal, que é tida como exemplo internacionalmente".

"Estamos em vésperas do arranque da próxima época e, apesar dos tempos de incerteza que ainda vivemos, quero deixar uma palavra de confiança a todos os benfiquistas", adianta o dirigente.

Filipe Vieira refere-se a "uma confiança alicerçada numa redobrada ambição", que levou o clube "à contratação de uma nova equipa técnica de reconhecida qualidade, liderada pelo treinador (Jorge jesus) com mais títulos na história do Benfica".

Equipa tem mais capacidade para "contratar jogadores de prestígio"

O presidente destaca a capacidade do Benfica "ir ao mercado contratar jogadores internacionais de enorme prestígio" e considera que "é nestes momentos de crise que as entidades mais robustas e consistentes conseguem por norma fazer os seus melhores investimentos".

"E é mesmo isso que temos feito. Aproveitar este momento de crise para, com base num nivelamento por baixo dos valores de mercado, ter acesso a talentos que noutras circunstâncias estariam fora de hipóteses para nós", adianta Luís Filipe Vieira.

O dirigente encarnado aponta ainda como decisivos "o fator credibilidade" o "reconhecimento unânime à qualidade do projeto e das infraestruturas" que o Benfica criou e que permitiu alcançar "a melhor década de sempre de vitórias nas modalidades".

"A credibilidade é um dos nossos principais títulos conquistados. E só a forte e reputada credibilidade que temos no mercado possibilita fazer este reforço do plantel com uma gestão eficaz e racional do seu esforço, diluído ao longo de vários anos", refere.

Infraestruturas permitem "atrair algum do melhor talento"

Luís Filipe Vieira destaca a qualidade do projeto e das infraestruturas que o Benfica criou e que permite ao clube "atrair algum do melhor talento", apesar do campeonato português "estar fora das consideradas cinco principais ligas europeias".

O presidente encarnado aborda o momento de incerteza que se vive, face à pandemia de Covid-19, que mantém os adeptos fora dos estádios, e promete "defender o clube e reforçar os seus pilares com os olhos postos num futuro ainda mais ganhador".