Desporto

Miguel Oliveira quer continuar a lutar pelos "lugares da frente" no MotoGP

No final de agosto, em entrevista à SIC, o piloto reafirmou que quer ser campeão este ano.

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) revelou hoje esperar "lutar pelos lugares da frente" nas próximas três corridas do Mundial de MotoGP que se disputam no mês de setembro, a começar pelo Grande Prémio de São Marino.

Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3, pela qual corre o piloto de Almada, Miguel Oliveira revelou estar "ansioso e inspirado" para esta ronda de setembro.

"Acho que vai ser fisicamente exigente lidar com mais três corridas consecutivas, mas pudemos descansar e estamos motivados para regressar ao trabalho", disse Oliveira, que chega a esta sexta ronda da temporada no nono lugar do Mundial de MotoGP, depois de ter conquistado a primeira vitória da carreira na categoria rainha na prova anterior, na Áustria.

O GP de São Marino disputa-se no traçado Marco Simoncelli, em Misano, onde a KTM testou no passado mês de junho e onde se disputa também a ronda seguinte, o GP da Riviera di Rimini.

"É uma pista onde testámos e da qual temos informações, pelo que acredito que podemos ter uma boa prestação nas corridas", frisou Miguel Oliveira, que espera "manter o nível" mostrado no circuito de Spielberg, onde conquistou a primeira vitória da temporada e, assim, "continuar a lutar pelos primeiros lugares".

Após cinco provas disputadas, Miguel Oliveira é nono classificado, com 43 pontos, a 27 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha). Esta será, também, a primeira vez esta temporada em que estarão presentes espetadores no circuito.

"Estou a fazer aquilo que realmente amo". Miguel Oliveira em entrevista à SIC

Veja também: