Desporto

Ronaldo procura alcançar novo recorde no jogo contra a Suécia

MÁRIO CRUZ

Português ainda está em dúvida para o encontro.

Portugal, detentor do título, procura hoje dar continuidade ao excelente arranque na segunda edição da Liga das Nações de futebol com uma deslocação à Suécia, num encontro em que Cristiano Ronaldo está novamente em dúvida.

A seleção lusa iniciou a defesa do troféu no último domingo com um expressivo triunfo sobre a Croácia, por 4-1, no Estádio do Dragão, no Porto, num encontro em que já não contou com o seu capitão e maior estrela, devido a um problema físico.

Ronaldo pode regressar no encontro em Solna, nos arredores de Estocolmo, onde há sete anos carimbou uma das melhores exibições com a camisola das quinas, quando aplicou um hat-trick no triunfo por 3-2, que valeu o apuramento para a fase final do Mundial2014, no Brasil.

Ronaldo apenas será titular se estiver a 100%

Português pode alcançar um novo recorde frente à Suécia

No Friends Arena, Ronaldo pode bater novo recorde, mais uma vez a nível de golos, já que tem 99 e está apenas a um de alcançar a centena com Portugal, marca apenas registada na história do futebol mundial por Ali Daei, que fez 109 ao serviço do Irão, entre 1993 e 2006.

Na segunda-feira, o avançado esteve em pleno e não demonstrou ter qualquer limitação no treino de Portugal no palco do jogo de hoje, pelo menos nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.

Este será o décimo jogo da seleção nacional em solo sueco, onde regista quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

O último embate entre as duas seleções aconteceu em 2017, na Madeira, num particular em que os suecos venceram por 3-2, numa das 11 derrotas sofridas pelo selecionador Fernando Santos desde que assumiu a equipa lusa em 2014.

Enquanto Portugal goleou na estreia da Liga das Nações, os suecos foram derrotados em casa na jornada inaugural com a França (1-0).

Rúben Dias rejeita excesso de confiança

O Suécia-Portugal está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do holandês Danny Makkelie

  • 16:14