Desporto

Vitória de Guimarães é o nono clube de Quaresma enquanto jogador profissional

António Soares

António Soares

Edição de Imagem

O extremo de 36 anos estreou-se há 19 anos na equipa principal do Sporting.

Conhecido pelas famosas trivelas, pela personalidade irreverente e por tatuagens e penteados marcantes, Quaresma está de volta a Portugal.

O internacional português Ricardo Quaresma vai ser representar o Vitória de Guimarães nas próximas duas temporadas, até 2022, podendo prolongar o contrato por mais um ano, anunciou esta segunda-feira o clube da I liga de futebol.

Quaresma era um jogador livre desde julho passado, altura em que terminou a ligação de um ano com os turcos do Kasimpasa.

Além de Kasimpasa, Sporting e FC Porto, o campeão da Europa ao serviço de Portugal, em 2016, jogou em clubes como o FC Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas e Al Ahli.

  • Não estou de acordo

    Opinião

    Não estou de acordo com métodos medievais para enfrentar uma pandemia. Se os vírus evoluíram, a organização da sociedade também deveria ter evoluído o suficiente para os combater de outra forma. O recolher obrigatório é próprio dos tempos obscuros e das sociedades não democráticas. Proibir as pessoas de circular na rua asfixia a economia e não elimina a pandemia.

    José Gomes Ferreira