Desporto

Sevilha contrata Marcos Acuña ao Sporting por quatro épocas

Sevilha FC

O futebolista viaja de imediato.

Sporting e Sevilha chegaram a acordo para a transferência do futebolista internacional argentino Marcos Acuña para a equipa espanhola, que vai representar nas próximas quatro épocas, anunciaram esta segunda-feira os dois clubes.

"O jogador chegou no domingo a Sevilha e na manhã de hoje passou nos exames médicos e assinou contrato para as próximas quatro temporadas. O futebolista viaja de imediato para a concentração, em Algorfa", informa o Sevilha.

O Sporting também emitiu um comunicado, no qual informa que "chegou a acordo com o Sevilha (...) para a transferência definitiva do jogador Marcos Acuña", sem revelar os valores envolvidos na transferência do jogador argentino, de 28 anos.

"A Marcos Acuña, a Sporting SAD agradece o profissionalismo e empenho nos 135 jogos de leão ao peito, nos quais Acuña conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga", assinala o clube de Alvalade, desejando ao internacional argentino "as maiores felicidades pessoais e profissionais"

O extremo esquerdo, que alinhou em 27 ocasiões pela seleção argentina, chegou ao Sporting em 2017/18, proveniente do Racing Avellaneda, numa transferência avaliada em 9,6 milhões de euros, tendo, na altura, assinado um vínculo válido por quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O polivalente jogador chegou a Alvalade numa transferência avaliada em 9,6 milhões de euros, tendo, na altura, assinado um vínculo válido por quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O jogador esteve afastado dos trabalhos de pré-época da equipa lisboeta, orientada por Rúben Amorim, e não participou no estágio que o grupo realizou no Algarve, trabalhando à parte do restante plantel.

  • 1:41