Desporto

Liga dos Campeões. Manchester City, Olympiacos e Marselha no grupo do FC Porto

Handout .

"Dragões" estão no grupo C.

O FC Porto vai defrontar o Manchester City na fase de grupos da Liga dos Campeões. A decisão saiu do sorteio que decorreu esta quinta-feira nos estúdios da RTS, em Genebra, na Suíça.

A formação portista, que foi cabeça de série no sorteio, terá também como adversários os gregos do Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, e o Marselha, também orientado por um português - André Villas-Boas -, que comandou os "dragões" na época 2010/2011, marcada pelas conquistas do campeonato e da Liga Europa.

Em relação ao City, de Pep Guardiola, conta no seu plantel com os internacionais portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva.

As seis jornadas da fase de grupos distribuem-se pelos dias 20 e 21 de outubro (primeira jornada), 27 e 28 de outubro (segunda), 3 e 4 de novembro (terceira), 24 e 25 de novembro (quarta), 1 e 2 de dezembro (quinta) e 8 e 9 de dezembro (sexta e última).

No que toca aos restantes grupos, destaque para o G, que terá dois duelos entre a Juventus de Cristiano Ronaldo e o Barcelona de Lionel Messi.

Constituição final dos grupos da Liga dos Campeões 2020/21

Grupo A: Bayern Munique, Atlético Madrid, Salzburgo e Lokomotiv Moscovo
Grupo B: Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Inter e Borussia Mönchengladbach
Grupo C: FC Porto, Manchester City, Olympiacos e Marselha
Grupo D: Liverpool, Ajax, Atalanta, Midtjylland
Grupo E: Sevilha, Chelsea, Krasnodar e Rennes
Grupo F: Zenit, Borussia Dortmund, Lazio e Club Brugge
Grupo G: Juventus, Barcelona, Dínamo Kiev e Ferencvaros
Grupo H: Paris Saint-Germain, Manchester United, Leipzig e Basaksehir