Desporto

Benfica empresta Carlos Vinicius ao Tottenham de José Mourinho

Rafael Marchante

"Spurs" pagam 3 milhões pelo empréstimo e ficam com cláusula de opção de compra.

O Benfica anunciou na quinta-feira ter chegado a acordo com o Tottenham de José Mourinho para o empréstimo do futebolista brasileiro Carlos Vinicius até ao final da presente época desportiva.

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a um acordo com o Tottenham Hotspur para o empréstimo do jogador Carlos Vinícius até ao final da época desportiva 2020/21 por um montante de três milhões de euros", pode ler-se na nota enviada à Comissao do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ainda segundo os "encarnados", o acordo "inclui uma cláusula de opção de compra no montante de 45 milhões de euros, à qual, no caso de ser exercida, será deduzido o valor pago pelo empréstimo".

A SAD benfiquista finaliza a nota referindo que o acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador, que se sagrou melhor marcador na última edição da Liga portuguesa, com o Tottenham Hotspur.