Desporto

Volta a Itália. João Almeida segura liderança

LUCA ZENNARO

João Almeida passou a ter dois segundos de avanço sobre o equatoriano Johnatan Caicedo.

O ciclista português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta terça-feira a liderança da Volta a Itália, após a quarta etapa, ganha ao 'sprint' pelo francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ).

Démare foi o mais rápido no final dos 140 quilómetros entre Catânia e Villafranco Tirrena, vencendo em 3:22.13 horas, com o mesmo tempo do eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe) e do italiano Davide Ballerini (Deceuninck-QuickStep).

Graças às bonificações na meta volante, João Almeida passou a ter dois segundos de avanço sobre o equatoriano Johnatan Caicedo (Education First) e 39 sobre o espanhol Pello Bilbao (Bahrain-Merida).

Na quarta-feira corre-se a terceira etapa, entre Mileto e Camigliatello Silano, numa tirada de 225 quilómetros, com uma contagem de montanha de primeira categoria, a 11 quilómetros da meta.

  • 2:37
  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro