Desporto

Portugal bate Noruega na qualificação para o Europeu de sub-21

Na classificação, Portugal soma 15 pontos, em seis jogos, contra o pleno de 21 dos Países Baixos, em sete.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 reforçou esta sexta-feira o segundo lugar do Grupo 7 de qualificação para o Europeu de 2021, ao vencer a Noruega por 4-1, no Campo António Coimbra da Mota, no Estoril.

Pedro Neto, aos seis e 16 minutos, Vítor Ferreira, aos 69, e Dany Mota, aos 88, marcaram os golos da formação das 'quinas', que somou o quinto triunfo em seis jogos, enquanto Jorgen Larsen apontou, aos 34, o tento dos noruegueses.

Instagram

Na classificação, Portugal soma 15 pontos, em seis jogos, contra o pleno de 21 dos Países Baixos, em sete, enquanto a Noruega é terceira, com 10, em oito.

Para a fase final do Euro 2021, que se realiza na Hungria e Eslovénia, entre 24 e 31 de março (fase de grupos) e 31 de maio e 06 de junho (quartos, meias e final), qualificam-se os vencedores dos nove grupos e os cinco melhores segundos.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros