Desporto

Liga dos Campeões. FC Porto perde com o Manchester City 

Tim Keeton / POOL

FC Porto marcou o primeiro golo da partida.

O FC Porto perdeu esta quarta-feira com o Manchester City, por 3-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa dos Dragões inaugurou o marcador aos 14 minutos, com um golo de Luis Diáz.

O Manchester City chegou ao empate (20') com um penálti marcado por Sergio Agüero. Após o intervalo, os ingleses marcaram mais dois golos (65' e 73'), protagonizados por İlkay Gündoğan e Ferrán Torres, que permitiram o triunfo do City, no qual alinham Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, todos titulares.

Com esta vitória, o City fecha a primeira jornada na frente do grupo C, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, de Pedro Martins, que recebeu e venceu o Marselha, de André Villas-Boas, por 1-0, enquanto o FC Porto ocupa o último lugar sem pontos, igualado com os franceses.

As imagens do jogo

Sérgio Conceição culpa arbitragem pelo "resultado injusto e pesado"

Na conferência de imprensa após o jogo, Sérgio Conceição considerou o resultado injusto e pesado, deixando críticas à equipa de arbitragem.

O treinador dos dragões disse que o "resultado pesado" se deveu em parte aos árbitros. Deixou ainda elogios aos jogadores.

"Interpretaram quase na perfeição aquilo que nós queríamos, e só não foi na perfeição porque o árbitro esteve muito mal"