Desporto

Liga dos Campeões. Leipzig derrota PSG

Filip Singer

Com este resultado, o Leipzig juntou-se ao Manchester United no primeiro lugar do Grupo H.

O Leipzig esteve esta quarta-feira em destaque na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ao bater em casa o Paris Saint-Germain por 2-1, complicando as contas dos desfalcados vice-campeões em título.

Depois da goleada por 5-0 sofrida em Manchester, o conjunto germânico voltou aos triunfos após um início muito complicado, com o argentino e ex-benfiquista Ángel Di María a inaugurar o marcador, aos seis minutos, e a falhar um penálti, aos 16.

Os gauleses, que se apresentaram na Alemanha sem Mbappé e Neymar, nem Icardi, Verratti, Draxler ou Bernat e voltaram a apresentar o internacional luso Danilo no centro da defesa, falharam o 0-2 e, em cima do intervalo, aos 42 minutos, sofreram a igualdade, selada pelo francês Christopher Nkunku.

Na segunda parte, aos 57 minutos, o sueco Emil Forsberg não 'imitou' Di María e, de grande penalidade, selou a reviravolta, perante um PSG que ainda viu Gueye (69) e Kimpembe (90+5) serem expulsos, aumentando os problemas para a quarta jornada.

Com este resultado, o Leipzig juntou-se no primeiro lugar do Grupo H ao Manchester United, derrotado no reduto do estreante Basaksehir por 2-1.

  • 0:43