Desporto

Covid-19. Adiada etapa de Peniche do circuito mundial de surf de 2021

NEIL HALL / EPA

Estava prevista para fevereiro.

A etapa de Peniche do circuito mundial de surf de 2021, prevista para fevereiro, foi esta terça-feira adiada, para reduzir as viagens intercontinentais, anunciou a Liga Mundial de Surf (WSL).

O Meo Pro Portugal era a segunda etapa do calendário provisório da competição, entre 18 e 28 de fevereiro, depois da retoma do circuito, no Havai, em dezembro deste ano, na sequência do cancelamento da edição de 2020, em 17 de julho último.

"Com o foco nas provas marcadas para os Estados Unidos, foram feitas algumas alterações na temporada de 2021, como o adiamento do Meo Pro Portugal para uma fase posterior da temporada", lê-se no comunicado da WSL, agendando, para o início do ano, um campeonato para Sunset Beach, no Havai, e para Santa Cruz, nos Estados Unidos.

A organização anunciou também Trestles, nos Estados Unidos, como 'palco' das finais do circuito, em setembro, e reagendou ainda os campeonatos a disputar na Gold Coast, na Austrália, de março para maio, e no Rio de Janeiro, no Brasil, de maio para junho.

O calendário divulgado esta terça-feira integra 13 campeonatos, incluindo os de Peniche e Indonésia, ambos sem datas previstas, tendo a organização ressalvado que todas as provas e datas podem ser alteradas atendendo à pandemia de covid-19, nomeadamente no que diz respeito às restrições nas viagens.

A etapa de Peniche, presente no calendário desde 2009, é a única prova prevista no continente europeu na edição de 2021 do circuito mundial, que conta com a presença do português Frederico Morais, pela segunda vez.

Veja também: