Desporto

Sérgio Perez vence GP de Sakhir de Fórmula 1 e conquista primeira vitória da carreira

XXSTRINGERXX xxxxx

O piloto deixou o francês Esteban Ocon no segundo lugar, a 10,518 segundos.

O piloto mexicano Sérgio Perez (Racing Point) somou este domingo a primeira vitória da sua carreira na Fórmula 1 ao vencer o GP Sakhir, no Bahrain, penúltima prova da temporada.

Perez deixou o francês Esteban Ocon (Renault) no segundo lugar, a 10,518 segundos, e o canadiano Lance Stroll (Racing Point) em terceiro, a 11,869 segundos, depois de ter ocupado a 18.ª posição no final da primeira volta da corrida.

O já campeão Lewis Hamilton (Mercedes) não correu por estar infetado com covid-19, tendo cedido o seu lugar ao compatriota George Russell, que dominou grande parte da corrida, mas perdeu a vitória devido a um erro da Mercedes durante as trocas de pneus, nas boxes.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia