Desporto

Brasileira Edina Alves Batista entre os sete árbitros para o Mundial de clubes

Denis Balibouse

Anunciou a FIFA.

A brasileira Edina Alves Batista figura na lista dos sete árbitros selecionados para dirigir os encontros do Mundial de clubes de futebol, que se disputa no Qatar, entre 1 e 11 de fevereiro, anunciou esta segunda-feira a FIFA.

Além de Edina Alves Batista, de 40 anos, a FIFA nomeou também as assistentes Neuza Black, também brasileira, e a argentina Mariana Almeida.

Edina Alves Batista tem vasta experiência internacional, tendo já dirigido a meia-final do Mundial de futebol feminino em 2019.

Em 2017, a suíça Esther Staubli apitou jogos no Mundial sub-17 masculino, e dois anos depois a uruguaia Claudia Umpierrez apitou na mesma competição, disputada no Brasil.

O Mundial de clubes vai juntar o Al Duhail, campeão do Qatar, o Auckland City, representante da Oceânia, o Bayern de Munique, campeão europeu, o Al-Ahly, vencedor da Liga dos Campeões africanos, os Tigres, do México, campeões da CONCACAF, e o Ulsan Hyundai, vencedor da competição continental da Ásia.

A última equipa participante só será conhecida em 30 de janeiro, data da final da Taça Libertadores, competição que junta as equipas da América do Sul.