Desporto

Carvalhal vs Amorim, no sábado só um vai ganhar a Taça da Liga pela 2º vez

Vítor Lopes

Vítor Lopes

Jornalista

Rúben Amorim levantou o troféu a época passada como treinador do SC Braga, e Carlos Carvalhal ganhou a 1ª edição da competição em 2008 ao serviço do Vitória de Setúbal.

É o confronto entre dois treinadores que já ganharam por uma vez a Taça da Liga. No sábado só um vai conquitar o troféu pela segunda vez.

O detentor do título é o Sporting de Braga que na final de 2020 era treinado por... Rúben Amorim. O treinador quer agora vencer ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Carlos Carvalhal também sabe o que é levantar a taça. Foi o primeiro treinador a conquistar a competição, em março de 2008.

O jogo é no sábado às 19:45 e terá transmissão na SIC.

  • Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo

    Vacinar Portugal

    Já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses de vacina em Portugal e o destino da maioria foi para pessoas com mais de 80 anos. O ritmo médio semanal dos últimos dias abrandou ligeiramente. Portugal é agora o 8.º país da União Europeia com mais doses administradas (14.ª se considerarmos os Estados-membros com mais vacinas completas). Veja os gráficos interativos do maior e mais rápido processo de vacinação mundial (pelo menos 101 países já o iniciaram)

    Bruno Castro Ferreira e Sofia Miguel Rosa