Desporto

A final da Taça da Liga contada em 2 minutos e meio

O Sporting conquistou o troféu pela terceira vez.

O Sporting conquistou este sábado a edição 2020/2021 da Taça de Liga de futebol, após vencer, na final, o Sporting de Braga por 1-0, num encontro disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O lateral espanhol Pedro Porro, aos 41 minutos, fez o golo que assegurou o triunfo leonino.

Os "leões" conquistam a prova pela terceira vez, repetindo os feitos de 2017/2018 e 2018/2019, e sucedem ao Sporting de Braga, que na final da última edição derrotou o FC Porto por 1-0.

Esta foi a quarta vez, em quatro finais, que o clube de Alvalade conquistou uma taça frente ao SC Braga, entre Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

Rúben Amorim tornou-se o primeiro treinador a conquistar duas Taças da Liga consecutivas por dois clubes diferentes, SC Braga e Sporting.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23