Desporto

Portugal nos play-off de acesso ao Europeu feminino, apesar de bater Escócia

FPF

A seleção portuguesa feminina de futebol falhou o apuramento direto para a fase final da competição.

A seleção portuguesa feminina de futebol falhou esta terça-feira o apuramento direto para a fase final do Europeu de 2022, sendo obrigada a disputar os 'play-offs', apesar de vencer a Escócia, por 2-0, em Larnaca, no Chipre.

Ana Capeta, aos 27 minutos, e Fátima Pinto, aos 90+2, marcaram os golos da formação lusa, que acabou em segunda do Grupo E, mas não como uma das três melhores segundas, já que, para o poder conseguir, precisava de ganhar por um mínimo de oito golos.

Nos 'play-offs', que se disputam entre 05 e 13 de abril e têm sorteio marcado para 05 de março, estarão também Rússia, Irlanda do Norte, Ucrânia, República Checa ou Polónia e Itália ou Suíça.

A fase final do Europeu de 2022 realiza-se na Inglaterra, de 06 a 31 de julho, e, além da seleção anfitrião, já se qualificaram Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia e Áustria.

  • Mussolini: o pai dos populistas

    Extremos

    Antonio Scurati descreve Mussolini como "o primeiro líder populista da História". O líder fascista "é sem dúvida um ditador, mas foi também o ideólogo da tipologia de liderança populista que ainda hoje domina a cena política", conta o professor e investigador italiano à equipa Extremos

    Maria Rodrigues e Rita Murtinho