Desporto

Benfica assinou contrato com uma empresa que ainda não tinha sido criada

Só dois meses depois do contrato ter sido assinado é que a Hightower foi criada e registada.

O Benfica assinou, em 2016, um contrato de mais de um milhão de euros com uma empresa que, à data, não existia. O contrato tinha como objetivo promover a imagem do clube em países africanos.

Só dois meses depois de o contrato ter sido assinado é que a empresa Hightower Unipessoal foi criada e registada na zona franca da Madeira.

O contrato chegou às mãos do consórcio de jornalistas de investigação, de que faz parte o Expresso: foi assinado a 1 de julho de 2016 pelo presidente do Benfica, pelo presidente da SAD e por dois administradores da Hightower. Teve a duração de dois anos.

A empresa estava responsável por prestar serviços de consultoria, ou seja promover a imagem do clube e gerir interesses comerciais no mercado angolano e noutros países africanos. Por estes serviços, a Hightower ficou de receber seis prestações que totalizam cerca de 1,3 milhões de euros, mais IVA.

Sobre esta empresa sabe-se pouco, apenas que era detida pelo Grupo Industrial Português, criado nos anos 1950. Chama-se Nuvi SGPS e atua em vários setores de negócio, sobretudo em Angola.

  • 2:33