Desporto

FC Porto tenta reaproximar-se do Sporting na receção ao Santa Clara

Jogo da 25.ª jornada da I Liga.

O FC Porto procura este sábado reaproximar-se do líder Sporting e reduzir provisoriamente a diferença para sete pontos na receção ao Santa Clara, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A poucos dias do jogo com o Chelsea na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, os 'dragões' defrontam em casa o atual sétimo classificado do campeonato, num encontro em que o defesa Pepe está em dúvida, apesar de ter participado no último treino antes do duelo com os açorianos.

Durante a semana, o defesa central espanhol Ivan Marcano também regressou aos treinos sem limitações nos campeões nacionais, enquanto Mbaye trabalhou condicionado.

Em caso de triunfo, o FC Porto, segundo classificado, fica à condição a sete pontos do Sporting, que só entra em campo na segunda-feira, no campo do Moreirense.

Na primeira volta, a equipa de Sérgio Conceição venceu nos Açores, por 1-0, com um golo do extremo colombiano Luís Díaz.

O encontro está agendado para as 20:30, no estádio do Dragão.

Campeonato regressa após compromissos das seleções

Dos "três grandes", o FC Porto é o primeiro a entrar em campo, com o Santa Clara. Sporting e Benfica jogam na segunda-feira com o Moreirense e Marítimo, respetivamente.

O Sporting mantém-se na liderança isolado com 10 pontos de vantagem do FC Porto, que é segundo, e a 13 do Benfica que é terceiro.

Neste regresso à I Liga, dos "três grandes", os leões são os únicos que vão jogar fora.

A 25.ª jornada arrancou na sexta-feira com a vitória do Portimonense na visita ao Nacional, por 5-1.

I LIGA: CALENDÁRIO E CLASSIFICAÇÃO