Desporto

Manchester City vence em Leicester e está cada vez mais perto do título

XXSTRINGERXX xxxxx

Equipa de Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias tem mais 17 pontos do que o segundo classificado.

O Manchester City exibiu este sábado o estatuto de líder incontestado da Liga inglesa de futebol e deu mais um passo para a conquista do título de campeão, ao vencer por 2-0 em Leicester, em jogo da 30.ª jornada.

Com o internacional português Rúben Dias no 'onze', os 'citizens' impuseram-se desde o primeiro minuto no recinto dos 'foxes' e poderiam ter chegado ao intervalo em vantagem, não fosse um golo anulado a Fernandinho, um livre de Bruyne à barra e uma intervenção decisiva de Kasper Schmeichel a remate de Mahrez.

Contudo, no segundo tempo, os ‘citizens’ iriam mesmo garantir a 23.ª vitória na Premier League, com golos do lateral francês Benjamin Mendy, aos 58 minutos, e do avançado brasileiro Gabriel Jesus, aos 74.

O conjunto comandado por Pep Guardiola, que não lançou João Cancelo nem Bernardo Silva na partida, lidera de forma destacada o campeonato, com 74 pontos, mais 17 do que o rival Manchester United (57), que tem menos dois jogos e no domingo recebe o Brighton.

Apesar do desaire, o Leicester, que contou com Ricardo Pereira nos últimos 20 minutos, mantém-se no terceiro posto, com 56 pontos, e segurou os cinco de vantagem sobre o Chelsea (51), quarto, face à surpreendente derrota dos londrinos diante do West Bromwich (5-2), a primeira ao fim de 15 jogos sob o comando de Thomas Tuchel.