Desporto

Líder Sporting tenta repor vantagem, Benfica e Braga no "encalço" do segundo lugar

JOSÉ COELHO

Os jogos que marcam a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O líder Sporting tenta esta segunda-feira repor a vantagem de 10 pontos para o FC Porto, enquanto Benfica e Sporting de Braga procuram manter-se no "encalço" do "milionário" segundo lugar, na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na visita ao Moreirense, oitavo classificado, os "leões", com 64 pontos, vão querer não só manter a invencibilidade na prova como segurar a confortável margem que tinham para os 'dragões' à entrada para esta ronda e que no sábado ficou reduzida a sete pontos, após o triunfo dos portistas na receção ao Santa Clara (2-1).

Com três vitórias seguidas na I Liga, a formação comandada por Rúben Amorim vai ter pela frente, a partir das 21:00, um adversário que não perdeu nenhum dos últimos três encontros em casa e que na primeira volta, em Lisboa, obrigou os "leões" a operarem uma reviravolta (2-1).

Antes do fecho da jornada em Moreira de Cónegos, Benfica (51 pontos) e Sporting de Braga (50) jogam praticamente à mesma hora, na tentativa de se aproximarem do FC Porto (57) e se manterem na luta pelo segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Os "encarnados", terceiros classificados, recebem o "aflito" Marítimo, penúltimo, a partir das 19:00, e, em caso de triunfo, igualam a melhor sequência da temporada, com cinco vitórias seguidas, alcançada logo no arranque do campeonato.

Já o Sporting de Braga, que vem de um desaire caseiro com as "águias" (2-0), também vai defrontar um conjunto que luta pela manutenção, o Farense, antepenúltimo colocado, às 18:45, em Faro.