Desporto

Defesa do Sporting Nuno Mendes com contusão na perna direita

Defesa do Sporting, Nuno Mendes

JOSE COELHO

O Sporting não indicou o tempo de paragem do habitual titular no lado esquerdo na defesa.

O defesa do Sporting Nuno Mendes tem uma contusão na perna direita, sofrida na segunda-feira, na partida da 25.ª jornada da I Liga de futebol, diante do Moreirense (1-1), informou hoje o clube lisboeta.

O líder invicto do campeonato regressou hoje aos trabalhos na Academia, em Alcochete, sem o lateral-esquerdo internacional português, que em Moreira de Cónegos foi substituído à passagem do minuto 38, entrando para o seu lugar Matheus Reis.

No comunicado divulgado, o Sporting não indicou o tempo de paragem do habitual titular no lado esquerdo na defesa, pelo que estará em dúvida para o encontro de domingo, contra o Famalicão.

De resto, os titulares no jogo de segunda-feira efetuaram treino de recuperação, já os suplentes utilizados e aqueles que não foram opção para o treinador Rúben Amorim trabalharam no relvado.

Na quarta-feira, os 'leões' vão folgar e regressam aos trabalhos na quinta-feira, pelas 10:00, na Academia Sporting, em Alcochete.

Na segunda-feira, os 'leões' marcaram o primeiro golo da partida aos 21 minutos, pelo avançado Paulinho, que se estreou a marcar ao serviço do Sporting, mas o Moreirense chegou ao empate aos 90 minutos, com um golo do brasileiro Walterson.

Com este empate, o Sporting, que continua sem perder na prova, lidera a I Liga com 65 pontos, mais oito que o FC Porto e 11 do que o Benfica.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros