Desporto

FC Porto apura-se para a final four da Liga Europeia de hóquei em patins

A ser disputada em 14 e 15 de maio.

O FC Porto qualificou-se este domingo para a 'final four' da Liga Europeia de hóquei em patins, ao assegurar o triunfo no Grupo A, com o empate 3-3 frente ao Óquei de Barcelos.

Os 'dragões', que tinham batido o Noia, por 7-4, no primeiro jogo, totalizam quatro pontos, mais dois do que os minhotos, que empataram 5-5, no sábado, com a formação espanhola, que encerrou com um ponto a primeira fase da competição, que está a ser disputada no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.

Ainda este domingo, Oliveirense e Sporting, que ergueu o troféu na última edição disputada, disputam o triunfo no Grupo B, liderado por ambos com três pontos, enquanto o Benfica, que segue no primeiro lugar do Grupo C, com três pontos, vai defrontar o FC Barcelona, que tem um ponto.

Avançam para a 'final four' da principal competição continental de clubes, que vai ser disputada em 14 e 15 de maio, os vencedores de cada um dos três grupos e o melhor segundo classificado.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão