Desporto

Miguel Oliveira regressa ao autódromo do Algarve para prova de Moto GP

Foi nesta pista que Miguel Oliveira se sagrou vencedor do Grande Prémio MotoGP de Portugal.

Miguel Oliveira foi recebido no Autódromo Internacional do Algarve por mais de uma centena de aficionados. Os fãs pediram a vitória ao português na corrida Moto GP, que se realiza este domingo.

Em Portimão já se fazem ouvir os motores. As estrelas do mundial de Moto GP já estão no Algarve e é difícil não perceber quem é o favorito dos portugueses. Foi precisamente nesta pista que Miguel Oliveira venceu a época passada.

A equipa da Suzuki está instalada num hotel perto do autódromo. Num ano em que a pandemia retirou o turismo à região, as unidades hoteleiras agradecem a realização destes eventos.

O Autódromo Internacional do Algarve recebe, este fim de semana, a terceira corrida do mundial Moto GP sem público nas bancadas.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros