Desporto

José Mourinho já está em Roma. Em desenho num mural

Treinador português assinou com a Roma até 2024.

O treinador português foi homenageado com uma pintura numa parede de um prédio na capital italiana, no bairro Testaccio.

O mural foi pintado pelo artista Harry Greb, que, numa primeira versão, o pintou em papel e depois decalcou na parede durante a noite.

José Mourinho é retratado como o ator Gregory Peck no filme "Férias em Roma", de 1953. O treinador português aparece numa vespa com a indicação de "Special One", com o símbolo da loba de Roma e o cachecol com as cores da equipa italiana.

Há ainda o detalhe no bolso do casaco, com as cores da bandeira italiana para sublinhar a esperança renovada dos adeptos de que serão capazes de lutar pelo título novamente.

José Mourinho vai assumir o comando técnico da Roma no início da próxima época, sucedendo ao também português Paulo Fonseca.

Mourinho, que esta época foi despedido do Tottenham, assinou contrato com o clube romano até 2024. Regressa a Itália 11 anos após a saída do Inter de Milão, clube que orientou durante duas épocas e no qual venceu uma Liga dos Campeões, duas Ligas Italianas, uma Taça e uma Supertaça de Itália.