Desporto

Patrícia Mamona conquista prata no triplo salto da Liga Diamante

Com esta vitória, a atleta portuguesa soma sete pontos na Liga Diamante.

A portuguesa Patrícia Mamona conseguiu este domingo a prata na prova de triplo salto do meeting de Gateshead, da Liga Diamante, com uma marca de 14,37 metros.

Depois de Auriol Dongmo ter conseguido o ouro no lançamento do peso, a outra atleta portuguesa em prova também brilhou, sendo apenas ultrapassada pela jamaicana Shanieka Ricketts, cujo terceiro ensaio, de 14,40 metros, garantiu o ouro.

A atleta do Sporting, campeã europeia indoor da disciplina, conseguiu a melhor marca logo ao primeiro salto, mas depois registou três nulos, antes de chegar aos 13,62 na derradeira tentativa.

A britânica Naomi Ogbeta conseguiu o bronze, com um salto de 14,29 metros.

Com este resultado, Patrícia Mamona soma sete pontos na Liga Diamante, a um de Ricketts, após o primeiro de cinco eventos pontuáveis da competição.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia