Desporto

Rui Pedro Braz é o novo diretor-geral do futebol do Benfica

Assume o cargo esta terça-feira.

O ex-comentador televisivo Rui Pedro Braz vai assumir esta terça-feira o cargo de diretor-geral do futebol profissional do Benfica.

O anúncio foi feito num comunicado publicado no site oficial do clube da Luz.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que Rui Pedro Braz assume o cargo de diretor-geral do futebol profissional a partir de amanhã [terça-feira] , dia 15 de junho. O Sport Lisboa e Benfica endereça as maiores felicidades a Rui Pedro Braz no exercício das suas novas funções", refere o clube em comunicado.

Rui Pedro Braz, de 43 anos, é licenciado em Comunicação Social, mestre em Comunicação e Liderança e tem um MBA em Gestão do Desporto.

Este é um regresso ao Benfica, clube no qual desempenhou as funções de secretário técnico da equipa de futsal.

A TVI, canal televisivo onde nos últimos anos desempenhou funções de comentador e analista, também confirmou a sua saída.

"A partir de hoje, Rui Pedro Braz termina a sua ligação com a estação de Queluz de Baixo. Rui Pedro Braz juntou-se à TVI em 2012 e, ao longo destes anos, participou como comentador e analista desportivo em vários programas de sucesso, na antena da TVI e TVI24", salienta em comunicado.

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.