Desporto

Mourinho reencontra o FC Porto na pré-época

Mourinho no Dragão em setembro de 2015, enquanto treinador do Chelsea. FC Porto venceu por 2-1 em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões

Steven Governo

Duelo entre "dragões" e Roma no Algarve.

O FC Porto vai defrontar a Roma, treinada por José Mourinho e que contratou nos últimos dias o guarda-redes internacional português Rui Patrício, em 28 de julho, em jogo particular, no Algarve, anunciaram hoje os clubes.

"Há um novo compromisso na agenda da pré-época da Roma! Os 'giallorossi' defrontam o FC Porto em 28 de julho, às 20:00 locais. O jogo disputa-se em Portugal", refere o clube italiano no seu sítio oficial na Internet.

O jogo com os italianos foi anunciado por ambos os clubes, com os "dragões" a informarem também na sua página que o compromisso será no Estádio da Bela Vista, no Parchal, no Algarve, três dias depois de a equipa defrontar os franceses no Lille, no Estádio do Algarve, em 25 de julho, às 19:45.

O treinador português José Mourinho, que estava livre após deixar o Tottenham, foi anunciado em 5 de maio como o novo treinador dos romanos, sucedendo no cargo a Paulo Fonseca, que na última época terminou a Série A no sétimo lugar.

Na terça-feira, foi a vez do clube italiano, que tem o também português Tiago Pinto como diretor para o futebol, anunciar a chegada do guarda-redes titular da seleção portuguesa, Rui Patrício, que assinou por três épocas, proveniente do Wolverhampton.