Desporto

Prio Softboards Heroes vai doar 10 mil euros a associações de solidariedade

Entrevista SIC Notícias

O torneio irá colocar quatro equipas de surfistas a competir em nome de cada uma das associações.

O torneio de surf solidário Prio Softboards Heroes realiza-se esta sexta-feira, na praia da Física, em Torres Vedras. O evento junta surfistas profissionais e algumas figuras públicas e tem como objetivo angariar fundos que serão entregues a instituição de solidariedade portuguesas.

Salvador Stilwell explica, na Edição da Manhã da SIC Notícias, que o torneio terá "16 surfistas que irão estar a representar quatro instituições solidárias diferentes. Neste caso, os surfistas não irão estar a competir em nome próprio, mas sim em prol destas instituições”. A organização tem um bolo de 10 mil euros que será distribuído pelas diferentes associações.

Foram selecionadas quatro instituições de solidariedade: a Acreditar - Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro, a Crescer - Associação de intervenção comunitária, a Associação Nós – Barreiro e a Renascer – Centro Comunitário de Torres Vedras.

“Nós começámos a pensar na ideia já no ano passado, numa altura em que reinava o caos, a tristeza, a desconfiança, o medo. O objetivo principal era criar um evento que pudesse passar uma mensagem de esperança, de que é possível ajudar quem mais precisa e que não vamos que esta situação muito difícil nos impeça de fazer coisas positivas e de criar eventos com uma mensagem bastante forte”, acrescenta.

Veja mais: