Desporto

Roma de José Mourinho treina no Algarve

Italianos jogam com o FC Porto na quarta-feira.

A Roma, treinada por José Mourinho, chegou esta segunda-feira a Portugal. A equipa italiana vai treinar durante duas semanas no Algarve.

Neste momento, a Roma é o clube italiano com mais portugueses na estrutura. Rui Patrício foi o último a chegar à equipa treinada por José Mourinho.

O treinador regressou a um campeonato que conhece bem. Levantou o troféu de campeão nas duas épocas que representou o Inter de Milão, ganhou uma taça e uma supertaça, para além da Liga dos Campeões.

O técnico português tem agora o desafio de fazer com que a Roma volte a lutar por títulos. Na história, ganhou penas três campeonatos italianos, o último em 2001.

A preparação para a nova época passa por Portugal. A equipa mudou-se de malas e bagagens para o Algarve e por lá vai ficar durante as próximas duas semanas.

Em Itália, a Liga só começa a 22 de agosto. Os jogadores de José Mourinho ainda têm algum tempo para aprimorar a forma e vão fazê-lo em solo nacional.

Na quarta-feira, há jogo amigável com o FC Porto de Sérgio Conceição que, nesta altura, também está a estagiar no Algarve.