Desporto

Mundial: seleção portuguesa de futsal pode garantir "oitavos" em jogo com as Ilhas Salomão

SOPA Images

O encontro entre Portugal e as Ilhas Salomão tem início às 18:00 locais (16:00 em Lisboa), na Zalgiris Arena, em Kaunas, na Lituânia.

A seleção portuguesa de futsal pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Mundial, em caso de vitória perante as Ilhas Salomão, na segunda jornada da fase de grupos.

Os campeões europeus procuram consolidar a entrada triunfante na prova, depois da vitória por 4-1, diante da Tailândia, tendo pela frente a mais frágil seleção do Grupo C, que sofreu uma goleada com Marrocos, por 6-0, na ronda inaugural.

O triunfo valerá o apuramento imediato se, à mesma hora, o Panamá e o Vietname empatarem, em jogo do Grupo D, mas também pode chegar mais tarde, caso os marroquinos não percam com a Tailândia, no outro encontro do agrupamento C.

Para os 'oitavos', qualificam-se os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros.

O encontro de Portugal será histórico para o selecionador Jorge Braz, que somará o seu 154.º pela seleção portuguesa, desde que assumiu o cargo em outubro de 2010, superando o recorde de 153 partidas efetuadas por Orlando Duarte, de 2000 até 2010.

Para esta partida, os alas Pauleta e Tiago Brito já poderão dar o seu contributo e serem opção, depois de terem permanecido em isolamento devido à pandemia de covid-19 e chegado à Lituânia apenas poucas horas antes do jogo disputado contra a Tailândia.

O encontro entre Portugal, segundo classificado, com três pontos, e as Ilhas Salomão, últimos, ainda sem pontos conquistados, a contar para a segunda jornada do Grupo C, tem início às 18:00 locais (16:00 em Lisboa), na Zalgiris Arena, em Kaunas, na Lituânia.

VEJA MAIS SOBRE SELEÇÃO NACIONAL DE FUTSAL: