Desporto

FC Porto e Sporting com jogos da Taça de Portugal em 15 de outubro, Benfica joga no dia seguinte

Canva

Os encontros das três equipas foram antecipados devido aos jogos da Liga dos Campeões.

FC Porto e Sporting jogam em 15 de outubro, uma sexta-feira, a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, nos campos de Sintrense e Belenenses, enquanto o Benfica joga no dia seguinte, no campo do Trofense.

As datas dos encontros, antecipados para os três grandes devido aos jogos da Liga dos Campeões de futebol na semana seguintes, foram esta sexta-feira divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol, com dragões e leões no primeiro dia de Taça.

Na eliminatória em que se estreiam as equipas da I Liga, e por regulamento obrigatoriamente fora de casa, o FC Porto visita o Sintrense, a partir das 18:45, e o Sporting o Belenenses, às 20:45, com ambos a terem adversários do Campeonato de Portugal.

Já o Benfica, defrontará no sábado um adversário da II Liga, com o jogo diante do Trofense agendado para as 20:15.

Os jogos na Taça dos três grandes do futebol português precedem a terceira jornada da Liga dos campeões, em que o FC Porto recebe o AC Milan e o Sporting visita o Besiktas, na terça-feira, enquanto o Benfica defronta no Estádio da Luz o Bayern Munique, na quarta.

Ainda na Taça de Portugal, o campeão em título, o Sporting de Braga, entra em ação em 17 de outubro, um domingo, dia em que visita o Moitense (15:00), equipa dos Campeonatos distritais, e também antes de compromisso europeu, na quinta-feira seguinte, para a Liga Europa, em casa dos búlgaros do Ludogorets.

► Veja mais: