Desporto

Guarda-redes do Boavista bate recorde do Guinness

DeFodi Images

Veja o vídeo do momento protagonizado pelo guarda-redes internacional iraniano Alireza Beiravand.

O guarda-redes internacional iraniano Alireza Beiravand entrou no Guinness World Records por ter feito o lançamento de bola mais longo com a mão durante um jogo oficial de futebol, anunciou esta quinta-feira o Boavista, da I Liga portuguesa.

O guardião, de 29 anos, enviou a bola a uma distância de 61 metros e 66 milímetros durante a receção do Irão, então treinado por Carlos Queiroz, à Coreia do Sul (1-0), em Teerão, em 11 de outubro de 2016, num encontro relativo à segunda fase de qualificação asiática para o Mundial 2018.

Alireza Beiravand, que chegou esta época ao Boavista, emprestado pelos belgas do Antuérpia, e soma seis jogos, partilhou a distinção do Guinness World Records com o plantel do Boavista antes do treino de hoje, em pleno relvado do Estádio do Bessa.

Conhecido pela capacidade de lançar a bola com a mão a longas distâncias, o guarda-redes dos 'axadrezados' conta 49 internacionalizações pelo Irão e destacou-se no Mundial2018, ao defender uma grande penalidade de Cristiano Ronaldo no empate entre Irão e Portugal (1-1), da terceira e última jornada do Grupo B, em Saransk, na Rússia.

O Boavista, 10.º colocado, com 11 pontos, visita o Arouca, 12.º, com 10, no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca, em encontro da 12.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.