Desporto

Wolverhampton de Bruno Lage volta a vencer e sobe ao oitavo lugar em Inglaterra

15.01.2022 18:00

WOLVERHAMPTON, ENGLAND – JANUARY 15: Conor Coady of Wolverhampton Wanderers (c) celebrates scoring a goal with teammates Rayan Ait-Nouri , Jose Sa, Max Kilman and Joao Moutinho during the Premier League match between Wolverhampton Wanderers and Southampton at Molineux on January 15, 2022 in Wolverhampton, England. (Photo by Malcolm Couzens/Getty Images)

Equipa mais portuguesa de Inglaterra venceu os últimos três jogos.

O Wolverhampton, treinado por Bruno Lage e com seis portugueses no onze inicial, venceu este sábado o Southampton por 3-1, subindo ao oitavo lugar na Liga inglesa de futebol, com dois jogos em atraso nas 22 rondas já disputadas.

Com um penálti aos 37 minutos, convertido pelo ex-benfiquista Raul Jiménez, e um tento do capitão Conor Coady, aos 59’, a equipa mais lusitana da Premier League parecia que ia somar um êxito tranquilo, não fosse James Ward-Prowse reduzir, aos 84’, lançando a incerteza no marcador.

Num final muito emocionante, os forasteiros ainda atiraram uma bola ao ferro, que daria o empate, contudo o Wolverhampton sentenciou a partida, aos 90+1’, em contra-ataque finalizado por Traoré.

O guarda-redes José Sá, os defesas Nelson Semedo e Toti Gomes, o médio João Moutinho e os avançados Podence e Trincão jogaram de início, enquanto Fábio Silva alinhou nos minutos finais.

Com este resultado, o Wolverhampton subiu ao oitavo lugar, com os mesmos 31 pontos do Manchester United, de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, que esta tarde visita o Aston Villa.

O Everton, de André Gomes, ofereceu o primeiro golo ao aflito Norwich, com autogolo de Keane, aos 16 minutos, e o tento de Idah, aos 18’, complicou ainda mais a missão do conjunto de Liverpool, que apenas reduziu por Richarlison, aos 60’.

O Norwich é 18.º, em zona de descida, com 13 pontos, enquanto o Everton tem mais seis, 19, que lhe valem o 15.º posto.

Num jogo entre aflitos, Newcastle e Watford empataram 1-1, com os anfitriões a serem penúltimos, com 12 pontos, menos dois do que o adversário, que é 17.º

Últimas Notícias