Desporto

A família de Cristiano Ronaldo: uma âncora para o sucesso

A família de Cristiano Ronaldo: uma âncora para o sucesso

A mãe, os irmãos, a namorada e os filhos são uma presença constante na vida e nas conquistas de CR7, que celebra este sábado 37 anos.

Uma âncora na vida de quase todos os comuns mortais, a família também desempenha um papel fulcral nos sucessos da carreira de CR7.

A mãe, Dolores, foi, é e continuará a ser uma presença incontornável. Ao lado do jogador nos momentos de celebração, a “mãe coragem” é também um pilar nas fases mais difíceis, assim como as irmãs Kátia e Elma e o irmão Hugo.

Ronaldo perdeu o pai, José Dinis Aveiro, em 2005. “A minha tristeza é ser o número um e ele não ver nada. Não me vê a receber os prémios, não vê o quão longe cheguei. A minha mãe, os meus irmãos, até o meu filho… todos eles veem, mas ele não vê nada“, desabafou CR7 numa entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, em 2019.

Discreto no plano amoroso, namora com a modelo espanhola Georgina Rodríguez desde 2016.

Em 2010, foi pai pela primeira vez. Cristiano Ronaldo Jr., ou Cristianinho, é incentivado por CR7 a seguir-lhe as pisadas. E o talento parece também correr-lhe nas veias, com a avó Dolores a dizer mesmo que o neto “tem mais jeito” para o futebol que o pai tinha com a mesma idade.

Ao lado do pai nos momentos mais importantes da carreira, o pequeno Cristiano joga atualmente na equipa de sub-11 do Manchester United. Os treinos em conjunto são uma constante.

Em junho de 2017, a família voltou a crescer com o nascimento dos gémeos Eva e Mateo.

Cinco meses depois, a 12 de novembro, Ronaldo e Georgina foram pais de Alana Martina.

No passado mês de outubro, o casal anunciou ao mundo, através das redes sociais, estar à espera de gémeos. Uma nova gravidez que ambos abraçam com os corações “cheios de amor”.

Últimas Notícias
Mais Vistos