Desporto

Fernando Gomes elogia “brilhante conquista” do Benfica na UEFA Youth League

Fernando Gomes elogia “brilhante conquista” do Benfica na UEFA Youth League

Presidente da FPF entregou o troféu às “águias” no relvado.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, enalteceu, esta segunda-feira, a “brilhante conquista” do Benfica com o seu primeiro triunfo na UEFA Youth League, com goleada por 6-0 sobre os austríacos do Salzburgo.

“Felicito o SL Benfica pela brilhante conquista da UEFA Youth League, em que derrotou o Salzburgo de forma categórica. Na sua quarta participação na final da mais importante competição europeia de futebol de formação ao nível de clubes, o Benfica deu uma vez mais uma demonstração da excelência do trabalho feito na sua academia do Seixal, que tantos jogadores já ofereceu e continua a oferecer ao futebol nacional”, elogiou o dirigente.

Fernando Gomes, que entregou aos “encarnados” o troféu no relvado, assistiu ao vivo ao êxito das 2águias”, consumado com golos de Martim Neto (2 minutos), Henrique Araújo (15’, 57’ e 89’, este de grande penalidade), Cher Ndour (53’) e Luís Semedo (69’).

“A importância de apostar nas equipas B e ter espaços competitivos, como a Liga Revelação, adequados ao desenvolvimento do jovem talento, contribuem para um trajeto de afirmação e ganhador”, vincou Fernando Gomes.

O presidente da federação fez, no fim da curta nota, um agradecimento a toda a estrutura do Benfica, “por mais uma vez terem prestigiado todo o futebol nacional”.

Depois de três finais perdidas na prova que replica o modelo da Liga dos Campeões, em 2014, 2017 e 2020, à quarta foi de vez, tendo os “encarnados” goleado o seu “carrasco” na edição de 2017.

Este foi o segundo título de Portugal na competição, depois de o FC Porto a ter conquistado em 2018/19, ao bater na final os ingleses do Chelsea 3-1, num palmarés liderado por Chelsea e Barcelona (Espanha), ambos com dois títulos, enquanto o Salzburgo venceu também uma edição.

SAIBA MAIS

Últimas Notícias
Mais Vistos