Desporto

Tenista João Sousa sobe quatro lugares no ranking mundial

16.05.2022 13:05

epa09910403 Portuguese tennis player Joao Sousa in action during the match of the Estoril Open Tennis tournament against Agentinian opponent Sebastian Baez in Estoril, near Lisbon, Portugal, 26 April 2022. EPA/TIAGO PETINGA

Classificação continua a ser liderada por Novak Djokovic

O tenista português João Sousa subiu quatro lugares no ranking mundial, para o 79.º, numa classificação que foi divulgada esta segunda-feira e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, vencedor no domingo do Masters 1.000 de Roma.

Djokovic, que poderia perder o comando da hierarquia da ATP caso tivesse um desempenho negativo no torneio italiano, venceu Stefanos Tsitsipas na final, mas o grego também capitalizou a estada em Roma, subindo à quarta posição do ranking, atrás do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Tsitsipas relegou para o quinto posto o espanhol Rafael Nadal, que pagou o preço de ter sido eliminado nos oitavos de final da prova disputada na capital italiana, em terra batida — a sua especialidade -, na qual defendia o título.

João Sousa continua a ser o melhor representante português

O norueguês Casper Rudd, semifinalista em Roma, subiu do 10.º para o oitavo lugar, por troca com o italiano Matteo Berrettini, atrás do espanhol Carlos Alcaraz (sexto) e do russo Andrey Rublev (sétimo), que mantiveram as posições, tal como o canadiano Felix Auger-Aliassime (nono).

João Sousa continua a ser o melhor representante português e o único no ‘top 100’, no 79.º posto, depois de ter sido afastado nos 16 avos de final do torneio de Bordéus pelo compatriota Nuno Borges, que ascendeu seis posições, para a 126.ª, a sua melhor classificação de sempre.

Gastão Elias, pelo contrário, desceu dois lugares, para o 157.º, enquanto Frederico Silva e Pedro Sousa já estão fora dos 200 primeiros classificados, em 262.º e 287.º, respetivamente.

No ranking feminino, a polaca Iga Swiatek consolidou a liderança, depois de ter vencido em Roma o quinto torneio seguido, imediatamente à frente da checa Barbora Krejcikova e da espanhola Paula Badosa, que ocupam as segunda e terceira posições, respetivamente.

Saiba mais:

Últimas Notícias