Desporto

Pierre-Emerick Aubameyang abandona a seleção do Gabão

18.05.2022 23:20

LIBREVILLE, GABON – JANUARY 22: PIERRE EMERICK AUBAMEYANG of Gabon reacts to a missed chance during the Group A match between Cameroon and Gabon at Stade de L’Amitie on January 22, 2017 in Libreville, Gabon. (Photo by Visionhaus/Corbis via Getty Images)

Avançado agradece ao povo gabonês na carta de despedida.

Pierre-Emerick Aubameyang vai deixar de jogar pela seleção nacional do Gabão, anunciou, esta quarta-feira, a federação de futebol daquele país africano, que dá conta de uma carta recebida do avançado do Barcelona.

O ponto final na carreira de Aubameyang ao serviço da seleção acontece 13 anos depois do primeiro jogo, que foi em 28 de março de 2009, na vitória por 2-1 sobre Marrocos. Aos 32 anos, para, com 72 jogos disputados e 30 golos marcados.

Na carta de despedida, o até agora capitão da seleção agradece ao povo do Gabão, aos selecionadores e colegas de seleção e também ao pai, igualmente internacional pelas “panteras” nos anos 80 e 90.

Infetado com o coronavírus, Aubameyang não competiu na Taça das Nações Africanas (CAN) que se disputou no início do ano, nos Camarões. Após análises, foi desaconselhado a jogar, por ter lesões no coração.

O Gabão já não contará com ele no arranque das eliminatórias da CAN 2023, cuja fase final está prevista para a Costa do Marfim.

Veja também

SAIBA MAIS

Últimas Notícias