Desporto

Vitinha eleito para onze do ano da I Liga Portuguesa

23.06.2022 18:42

PORTO, PORTUGAL – APRIL 16: Vitinha of FC Porto looks on during the Liga Portugal Bwin match between FC Porto and Portimonense SC at Estadio do Dragao on April 16, 2022 in Porto, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/vi/DeFodi Images via Getty Images)

É o quarto jogador do FC Porto a ser escolhido.

O médio Vítor Ferreira, do FC Porto, conhecido por Vitinha no mundo do futebol, foi eleito para o onze do ano da I Liga Portuguesa de futebol, anunciou esta quinta-feira o organizador da prova, e é já o quarto jogador dos “dragões” a ser escolhido.

O jogador português “ajudou os dragões a conquistarem o 30.º troféu de campeão nacional, alinhou em 30 dos 34 jogos da prova, tendo somado um total de 2.262 minutos. Além de ter sido presença assídua no meio-campo azul e branco, Vitinha registou ainda três assistências e dois golos ao longo da competição”, refere a Liga em comunicado.

Numa votação efetuada pelos treinadores e capitães da competição, o médio centro junta-se aos companheiros de equipa Diogo Costa, guarda-redes, Pepe e Mbemba, centrais, enquanto para as laterais foram escolhidos Pedro Porro e Matheus Reis, ambos do Sporting.

OS MELHORES DA II LIGA

No onze da época da II Liga, o médio João Teixeira, do Desportivo de Chaves, foi o nome revelado esta quinta-feira, numa equipa em que já está o central Alexsandro, que também alinha no clube transmontano.

O guarda-redes Ricardo Batista e os defesas Vasco Fernandes e Leonardo Lelo, todos do Casa Pia, também integram os eleitos, tal como o central Aderllan Santos, do Rio Ave.

SAIBA MAIS

Últimas Notícias