Desporto

Ciclista atingida por carro da própria equipa na Volta a França

Ciclista atingida por carro da própria equipa na Volta a França
Luc Claessen

Episódio aconteceu durante a quarta etapa da prova feminina. Veja aqui o vídeo.

Mavi García, atual campeã espanhola de ciclismo, foi atingida pelo carro da própria equipa (UAE Team ADQ) no decorrer da quarta etapa da Volta a França feminina. A atleta não sofreu nenhuma lesão grave e chegou mesmo a cortar a meta.

Faltavam 13 quilómetro para terminar a quarta etapa do "Tour de France", quando a atleta de 38 anos foi atingida na roda traseira da bicicleta em que seguia pela viatura de apoio da UAE Team ADQ, a sua equipa. Consequentemente, Mavi desiquilibrou-se e caiu diretamente no alcatrão, tendo deslizado por breves momentos.

A espanhola apenas sofreu alguns arranhões significativos no ombro esquerdo e na parte lateral das costas, mas isso não a impediu de continuar e cruzar a meta em 33º lugar.

A etapa não tinha começado da melhor forma, pois a campeã espanhola sofreu logo num período prematuro da prova dois furos consecutivos, o que a obrigou a trocar de bicicleta por duas vezes. A etapa não se avizinhava fácil e realmente não foi, Mavi não caiu apenas da bicicleta caiu também na classificação geral, uma vez que partiu para a quarta prova do "Tour" em sexto lugar, mas não conseguiu evitar a descida para o 11º posto.

O diretor desportivo da UAE Team ADQ, reagiu prontamente ao sucedido e explicou o acidente:

"O problema é que ela se deslocou [atravessou a estrada]. Certo, o carro deveria estar atrás mas nós estávamos lá para lhe dar uma garrafa depois de termos mudado a bicicleta. Ela não viu o carro porque queria ir "na roda" dos outros ciclistas".

Últimas Notícias
Mais Vistos