Desporto

Jesús Corona, ex-jogador do FC Porto, sofre lesão grave e deve falhar Mundial

Jesús Corona, ex-jogador do FC Porto, sofre lesão grave e deve falhar Mundial
Fran Santiago
Lesão foi sofrida durante o treino desta quinta-feira.

O futebolista mexicano Jesús Corona, do Sevilha, sofreu uma rotura de ligamentos e enfrenta uma longa paragem, que o deve afastar do Mundial do Qatar, informou esta quinta-feira o clube espanhol no seu site oficial.

Tecatito Corona, de 29 anos, que se transferiu para o Sevilha do FC Porto na época passada, lesionou-se com gravidade durante o treino e os exames efetuados revelaram uma rotura nos ligamentos da fíbula e do tornozelo esquerdo. O Sevilha refere que o jogador será operado ainda esta tarde e enfrenta uma paragem de quatro a cinco meses, estimativa que o deixará de fora dos eleitos mexicanos para o Mundial do Qatar, a decorrer de 20 de novembro a 18 de dezembro.

Corona, que cumpre a segunda época no Sevilha, esteve durante seis temporadas e meia no FC Porto, período em que conquistou três campeonatos, duas Supertaças Cândido de Oliveira e duas Taças de Portugal.

O México integra o grupo C da fase preliminar do Mundial, juntamente com as seleções da Polónia, Arábia Saudita e Argentina. O jogo de estreia é com a Polónia, em 22 de novembro.

Últimas Notícias
Mais Vistos