Desporto

Campeã da Europa e recordista de golos por Inglaterra anuncia fim da carreira

Campeã da Europa e recordista de golos por Inglaterra anuncia fim da carreira
DeFodi Images
Futebolista Ellen White, de 33 anos, jogava no Manchester City.

A futebolista Ellen White, campeã da Europa por Inglaterra, seleção de que é a máxima goleadora, com 52 tentos em 113 internacionalizações, anunciou, esta segunda-feira, o fim da carreira, aos 33 anos.

“Obrigado, futebol. (...) Sempre quis tomar esta decisão nos meus termos, e é o meu tempo de dizer adeus e de ver a próxima geração brilhar”, destacou a avançada do Manchester City, numa publicação nas redes sociais.

Recentemente coroada campeã da Europa, num Euro 2022 disputado em solo inglês e em que apontou um golo, White somou ainda um bronze no Mundial 2015 e no Euro 2019, além de ter estado em dois Jogos Olímpicos pela Grã-Bretanha.

Foi várias vezes campeã de Inglaterra de clubes, tendo representado, além dos “citizens”, o Chelsea, o Arsenal, o Birmingham, o Notts County e o Leeds Carnegie.

“Já sabia que era uma grande jogadora, mas descobri uma pessoa ainda melhor. Sentiremos a sua falta, mas eu entendo perfeitamente a decisão de seguir noutra direção”, declarou a selecionadora, Sarina Wiegman.

Últimas Notícias
Mais Vistos