Desporto

Matosinhos vai receber os jogos das Supertaças de Futsal

Matosinhos vai receber os jogos das Supertaças de Futsal
Vereador do Desporto da Câmara de Matosinhos mostrou-se satisfeito pela escolha da FPF.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira que Matosinhos vai receber os jogos das Supertaças de futsal, tanto de masculinos como de femininos, no dia 25 de setembro.

O palco escolhido é o Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, que tem capacidade para três mil espetadores, com a prova feminina, entre Benfica e Nun'Álvares, marcada para as 11:00. As águias sagraram-se campeãs nacionais, enquanto a formação de Fafe vai jogar a Supertaça por ter conquistado a Taça de Portugal.

Em masculinos, o jogo é entre Sporting e Benfica e começa pelas 17:00. O Sporting chega a este jogo após ter-se sagrado bicampeão nacional, enquanto o Benfica foi segundo na última edição do campeonato, já que os leões também conquistaram a Taça, pela quarta vez consecutiva, também frente aos encarnados.

Vasco Pinho, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Matosinhos, em declarações ao sítio da FPF na Internet, mostrou-se satisfeito pela escolha federativa.

"É, para nós, sempre motivo de grande satisfação receber grandes eventos desportivos, em particular o futsal, que é praticado por uma boa parte dos nossos 10 mil jovens praticantes federados. É uma modalidade muito praticada no nosso concelho, por isso estas provas revestem-se ainda de uma importância ainda maior", afirmou o autarca.

O Sporting detém 10 títulos da Supertaça, incluindo as quatro últimas, enquanto o Benfica soma oito, a mais recente remonta a 2016. No setor feminino, o Benfica domina o historial com seis vitórias, cinco das quais consecutivas, apenas interrompido pela conquista do Novasemente, em 2015.

Últimas Notícias
Mais Vistos