Desporto

Portugal vence na estreia no Europeu de futsal de sub-19

Portugal vence na estreia no Europeu de futsal de sub-19
Harry Murphy - UEFA
A equipa das Quinas venceu por a Polónia por 4-2, com um bis de Furtado.

Portugal estreou-se este domingo no Campeonato da Europa de futsal de sub-19 com um triunfo sobre a Polónia, por 4-2, com um bis de Furtado, na cidade espanhola de Jaén.

Na Olivo Arena, no arranque do Grupo B, Furtado abriu a contagem logo aos dois minutos, mas Rol, aos 14, refez a igualdade no marcador, recolocando a Polónia na luta pelo triunfo.

Tomás Colaço deu nova vantagem à seleção portuguesa, aos 24, com Furtado a aumentar a diferença logo a seguir, aos 25, e Kutchy a deixar a formação lusa a um passo do triunfo. Rol voltou a marcar para a Polónia, aos 32, mas o resultado manteve-se inalterado até final.

"Foi uma boa vitória, inteiramente justa. Houve períodos em que estivemos bem, outros nem tanto. A equipa ficou algo nervosa após o golo sofrido na primeira parte. Na segunda parte, acalmámos com aqueles dois golos de rajada e fomos construindo o resultado. Estou satisfeito com o resultado e com alguns períodos em que estivemos bem", afirmou o selecionador nacional, José Luís Mendes, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal e Polónia foram semifinalistas no último Europeu, que decorreu em 2019 na Letónia, mas ambos falharam a final.

No outro encontro do Grupo B, França e Itália jogam ainda este domingo. Portugal volta a atuar na segunda-feira frente a França e fecha esta fase na terça-feira com um duelo com a Itália.

No Grupo A está Espanha (atual campeã), Ucrânia, Croácia e Roménia. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento seguem para as meias-finais. As meias-finais estão agendadas para quinta-feira e a final para sábado.

Últimas Notícias