Desporto

Dupla campeã olímpica do dardo anuncia retirada das competições

Dupla campeã olímpica do dardo anuncia retirada das competições
Alexander Hassenstein
Barbora Spotakova, de 41 anos, conquistou a medalha de ouro em Pequim e Londres.

A lançadora do dardo checa Barbora Spotakova, dupla campeã olímpica e detentora de um palmarés impressionante na sua especialidade, anunciou, esta sexta-feira, a retirada das competições, aos 41 anos.

Em nota publicada pela federação de atletismo da República Checa, ficou a saber-se que a presença na final da Liga Diamante, quinta-feira em Zurique, onde foi quinta, foi mesmo a última aparição na alta roda do atletismo.

"Todos os contos de fadas têm um fim e o meu termina com um muito belo 'happy end', com a medalha nos Campeonatos da Europa de Munique, este verão", explicou Spotakova, frisando: "O meu corpo fez-me saber com clareza que era o momento de parar".

A carreira da atleta é impressionante, com destaque para os títulos olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012 e para o recorde do mundo, de 72,28 metros, em Estugarda, na Alemanha, em 2008.

No Rio 2016, ainda foi bronze e sagrou-se campeão do mundo em 2007, 2011 e 2017, sendo prata em 2009.Foi campeã da Europa em 2014, prata em 2006 e bronze em 2010 e este ano.

Últimas Notícias
Mais Vistos