Desporto

Médio Gavi renova com FC Barcelona até 2026

Gavi renova com FC Barcelona até 2026.
Gavi renova com FC Barcelona até 2026.
FC Barcelona/via Twitter
No novo contrato, a cláusula de rescisão é de 1.000 milhões de euros.

O médio Gavi prolongou o contrato com o FC Barcelona até 2026, que passou a contemplar uma cláusula de rescisão 1.000 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o clube da Liga espanhola de futebol.

Aos 18 anos, Pablo Gavira, conhecido por Gavi, é já uma das referências do clube catalão, que procurava a todo o custo a renovação contratual com o jogador e o aumento da cláusula de rescisão, que se situava em 50 milhões de euros, um valor relativamente baixo para o nível atual do mercado futebolístico.

Na informação divulgada no site oficial do FC Barcelona na Internet, não são revelados os valores da melhoria salarial do novo contrato de Gavi, cuja cerimónia de assinatura pública ocorrerá na quinta-feira, às 17:00 (hora de Lisboa), em Camp Nou.

O médio chegou ao Barça em 2015, proveniente das camadas jovens do Betis, e estreou-se pela equipa principal em agosto de 2021, frente ao Getafe (vitória por 2-1), aos 17 anos e 24 dias, tornando-se o quarto jogador mais jovem a vestir a camisola blaugrana.

Desde então, Gavi já disputou 54 jogos e marcado dois golos pelo FC Barcelona. O atleta foi ganhando a confiança do selecionador espanhol, Luis Enrique, apresentando já 10 internacionalizações e tendo marcado um golo em representação do seu país.

Últimas Notícias
Mais Vistos