A seleção nacional de futsal regressou esta terça-feira de manhã a Lisboa, depois de ter conquistado a primeira edição da Finalíssima Intercontinental. A competição decorreu em Buenos Aires, na Argentina.
A equipa de futsal portuguesa tem arrecadado troféus europeus, em 2018 e 2011, e um mundial, que a seleção venceu em 2021.
À chegada, o treinador Jorge Brás admitiu que a equipa pode conquistar ainda mais títulos. Por sua vez, o capitão da seleção, João Matos, diz que ficou mais que demonstrado que o “futsal português tem qualidade”.
Portugal conquistou a primeira edição da Finalíssima de futsal, ao impor-se à Espanha, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, depois de um empate 1-1, um êxito que o chefe de Estado “felicita”.
Na final da nova prova, organizada pelas confederações europeia (UEFA) e sul-americana (CONMEBOL) e disputada em Buenos Aires, Miguel Mellado deu vantagem aos espanhóis, aos 19 minutos, mas Afonso Jesus empatou aos 28.
Nos penáltis, Portugal não desperdiçou nenhuma tentativa, com o guarda-redes Edu, entrado só para os penáltis, a defender dois remates espanhóis.