Desporto

"O futsal português tem muita qualidade", diz capitão da seleção nacional

"O futsal português tem muita qualidade", diz capitão da seleção nacional
SOPA Images
Portugal venceu a Finalíssima Intercontinental, que decorreu na Argentina.

A seleção nacional de futsal regressou esta terça-feira de manhã a Lisboa, depois de ter conquistado a primeira edição da Finalíssima Intercontinental. A competição decorreu em Buenos Aires, na Argentina.

A equipa de futsal portuguesa tem arrecadado troféus europeus, em 2018 e 2011, e um mundial, que a seleção venceu em 2021.

À chegada, o treinador Jorge Brás admitiu que a equipa pode conquistar ainda mais títulos. Por sua vez, o capitão da seleção, João Matos, diz que ficou mais que demonstrado que o “futsal português tem qualidade”.

Portugal conquistou a primeira edição da Finalíssima de futsal, ao impor-se à Espanha, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, depois de um empate 1-1, um êxito que o chefe de Estado “felicita”.

Na final da nova prova, organizada pelas confederações europeia (UEFA) e sul-americana (CONMEBOL) e disputada em Buenos Aires, Miguel Mellado deu vantagem aos espanhóis, aos 19 minutos, mas Afonso Jesus empatou aos 28.

Nos penáltis, Portugal não desperdiçou nenhuma tentativa, com o guarda-redes Edu, entrado só para os penáltis, a defender dois remates espanhóis.

Últimas Notícias
Mais Vistos