Desporto

António Morgado sagra-se vice-campeão mundial júnior de ciclismo

Entrevista Exclusiva

Loading...
É a primeira vez que Portugal sobe ao pódio de um campeonato mundial do escalão júnior.

O ciclista português António Morgado sagrou-se, na madrugada desta sexta-feira, vice-campeão mundial júnior na Austrália. A SIC falou com o jovem atleta depois de conseguir um resultado histórico para o ciclismo português.

Nunca Portugal tinha estado no pódio de um campeonato do mundo de ciclismo de escalão júnior. Também José Poeira, o selecionador nacional de ciclismo, confessou que nunca viu um ciclista tão jovem, a conseguir fazer o que António Morgado fez neste mundiais na Austrália.

Dinamitou a corrida com vários ataques e, na subida da entrada para a última volta ao circuito, deixou para trás o grupo dos favoritos. Resistiu sozinho na frente até aos últimos três quilómetros, altura em que recebeu a companhia do alemão Emil Herzog.

O português de 18 anos, que representa a formação da Bairrada, seguiu até à meta com o futuro companheiro de equipa. Os dois vão representar a Axeon na próxima época.

António Morgado não conseguiu a camisola arco-íris, mas deixou nas nuvens o ciclismo português que ganhou mais um talento com a promessa de conquistas para o desporto nacional.

Últimas Notícias
Mais Vistos