Desporto

Antigo jogador do Benfica termina carreira aos 35 anos

Antigo jogador do Benfica termina carreira aos 35 anos
Chris Brunskill Ltd

Internacional brasileiro estava sem clube há quase dois anos.

O internacional brasileiro Ramires, que estava sem clube há quase dois anos, anunciou hoje, aos 35 anos, o final da carreira profissional de futebolista, que incluiu uma passagem pelo Benfica, em 2009/10.

"Depois de algum tempo a refletir, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional", escreveu o médio, numa mensagem publicada na rede social Instagram.

Ver Instagram

Na hora da despedida, Ramires não esqueceu os clubes que representou nos 14 anos de carreira profissional, deixando um agradecimento a Joinville, Cruzeiro, Benfica, Chelsea, Jiangsu Suning e Palmeiras, bem como à seleção brasileira.

"Obrigado por tudo, futebol!", concluiu na mensagem, que assinala o final de uma carreira em que contabilizou 581 jogos e 89 golos, entre clubes e seleção. Ramires representou Joinville e Cruzeiro, antes de rumar à Europa para alinhar no Benfica, em 2009/10, somando 42 partidas e cinco golos pelos 'encarnados', numa temporada em que se sagrou campeão nacional e venceu a Taça da Liga.

Seguiram-se cinco épocas e meia ao serviço dos ingleses do Chelsea, entre 2010 e 2016, período em que arrecadou uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, três anos nos chineses do Jiangsu Suning (2016 a 2018) e ainda um ano e meio no Palmeiras, emblema pelo qual realizou o último jogo da carreira, em novembro de 2020, sob o comando do português Abel Ferreira.

Pela seleção do Brasil, somou 51 jogos e quatro tentos, tendo participado nos Mundiais de 2010, na África do Sul, e de 2014, em território brasileiro.

Últimas Notícias
Mais Vistos