Desporto

Jogos entre os "três grandes" de Istambul sem adeptos visitantes nas bancadas

Jogos entre os "três grandes" de Istambul sem adeptos visitantes nas bancadas
Anadolu Agency

Decisão foi tomada “a pedido” do Fenerbahçe, treinado pelo português Jorge Jesus, Galatasaray e Besiktas.

Os dérbis entre os 'três grandes' de Istambul da Liga turca de futebol -- Fenerbahçe, treinado pelo português Jorge Jesus, Galatasaray e Besiktas -- serão disputados sem a presença de adeptos das equipas visitantes, anunciou esta quinta-feira o governo da cidade.

A decisão foi tomada "a pedido dos próprios clubes", cujos dirigentes já tinham alertado para a necessidade de minimizar os focos de conflito nos encontros entre os rivais de Istambul, informou o gabinete do governador da maior cidade da Turquia.

A proibição incide apenas sobre os jogos de Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas e, exclusivamente, nos confrontos entre si, deixando de fora os dois outros clubes de Istambul que disputam a prova: Basaksehir e Istanbulspor, que regressou esta época ao escalão principal.

O anúncio surge a três dias de a equipa de Jorge Jesus, sexta classificada na liga, visitar o Besiktas, quarto posicionado, no domingo, em partida da oitava jornada da competição, na qual o Galatasaray é segundo colocado, em igualdade pontual com o líder Adana Demirspor.

Além do treinador, há dois jogadores portugueses no plantel do Fenerbahçe, o médio Miguel Crespo e o avançado Bruma, enquanto os médios Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes alinham no Galatasaray e no Besiktas, respetivamente.

Últimas Notícias
Mais Vistos